Revista Paraná Policial https://paranapolicial.com.br/noticias Site da Revista Paraná Policial :: Trabalhando em Prol da Área de Segurança do Paraná! Paraná Polícial, Curitiba-PR, PR, pr, Revista, site, Policial, Notícias, Seguranca Publica, revista, news, pm, pc, pf, ibama, forca verde, PF,PM,PC, Bombeiros, Força Verde, apreensão, prisão, crimes, mortes, drogas, furtos, roubos, ladroes, criminosos, lei, portal, revista, melhores, notícias, Fri, 07 Mar 2025 03:53:04 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.8 230846953 Com segurança reforçada, Carnaval reúne 1,3 milhão de pessoas no Litoral do Paraná https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/03/07/com-seguranca-reforcada-carnaval-reune-13-milhao-de-pessoas-no-litoral-do-parana/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/03/07/com-seguranca-reforcada-carnaval-reune-13-milhao-de-pessoas-no-litoral-do-parana/#respond Fri, 07 Mar 2025 02:55:33 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=463

Após o sucesso dos shows do Verão Maior Paraná, o Carnaval também garantiu recorde de público no Litoral, com 1,3 milhão de foliões curtindo o feriado nas praias e cidades litorâneas. O número representa um aumento de 82% em relação ao feriado de 2024, quando 733,8 mil pessoas participaram das festividades. Os dados dão Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que reforçou o planejamento e atuação na região para garantir a segurança dos turistas e moradores.

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que a operação das forças de segurança foi estruturada para atender a esse crescimento. “Já prevíamos esse aumento e organizamos uma estratégia para garantir a segurança desde o primeiro dia. A atuação coordenada da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros permitiu que todos aproveitassem a festa com tranquilidade”, disse.

Não faltou programação para quem aproveitou os dias de folia para curtir no Litoral paranaense, com atrações nas praias e cidades históricas, como Antonina, que tem um dos carnavais mais tradicionais do Estado. As festas na cidade começaram no sexta-feira (28) e contou com desfiles dos blocos carnavalescos, escolas de samba, bailes e trios elétricos passando pela Avenida do Samba, incluindo os tradicionais Bloco do Poeta e Sovaco da Cobra.

Já a cidade vizinha de Morretes, os quatro dias de festa reuniram cerca de 20 mil foliões, que acompanharam os desfiles de blocos, escolas de samba e shows musicais na Rua XV de Novembro. A cidade histórica apostou em uma programação tradicional e familiar, incluindo apresentações de blocos infantis, para manter um clima acolhedor no Carnaval de Morretes.

Em Matinhos, a festa começou ainda na quarta-feira (26) com o Grito de Carnaval e seguiu com a Folia de Boi Mamão, além de bloquinhos, fanfarras e os tradicionais trios elétricos Caiobanda e Carnafolia que seguiram até a segunda-feira (3).

Pontal do Paraná reuniu DJs, blocos e bandas animando o público em cinco balneários. Em Guaratuba, a folia contou eventos em diferentes palcos e uma programação que incluiu apresentações de Boi de Mamão, Grupo de Violeiros, ensaios abertos de escolas de samba, shows sertanejos e até de capoeira, além, é claro, da multidão puxada pela Banda de Guaratuba. Em Paranaguá, a festa foi na Ilha dos Valadares, com o Carnailha, enquanto em Guaraqueçaba teve o Baile da Ilha Rasa.

REFORÇO NA SEGURANÇA – Para que todos pudessem curtir o Carnaval com tranquilidade, a Sesp planejou com antecedência as ações das forças de segurança estaduais. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento, montou barreiras de fiscalização e utilizou helicópteros e drones do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para monitorar áreas de maior concentração de público. Câmeras de videomonitoramento ajudaram a reforçar a vigilância e agilizaram as respostas a ocorrências.

A Polícia Civil intensificou as investigações e o atendimento nas delegacias, facilitando o registro de ocorrências. A instituição também atuou preventivamente, com orientações à população por meio do PCPR na Comunidade.

Já a Polícia Científica prestou suporte técnico por meio de perícias, agilizando a coleta de provas e auxiliando na elucidação de crimes. E a Polícia Penal reforçou a segurança nas unidades prisionais e realizou transferências de presos, garantindo o controle do sistema carcerário.

Para garantir a segurança de quem também aproveitou a folia para cair no mar, o Corpo de Bombeiros Militar atuou na prevenção e no atendimento a emergências em praias e locais de eventos, orientando banhistas, sinalizando áreas de risco e realizando resgates. Da AEN – Foto PM/PR

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/03/07/com-seguranca-reforcada-carnaval-reune-13-milhao-de-pessoas-no-litoral-do-parana/feed/ 0 463
Ação conjunta entre o 5º e o 30º BPM prende proprietário de oficina com veículo roubado https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/02/07/acao-conjunta-entre-o-5o-e-o-30o-bpm-prende-proprietario-de-oficina-com-veiculo-roubado/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/02/07/acao-conjunta-entre-o-5o-e-o-30o-bpm-prende-proprietario-de-oficina-com-veiculo-roubado/#respond Fri, 07 Feb 2025 03:25:55 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=470

Na tarde desta última quinta-feira (07/02), a equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu informações do serviço de inteligência do 30º BPM sobre a presença de um veículo com registro de furto/roubo na cidade de Londrina. 

Com isso, a equipe se dirigiu até o local, onde funcionava uma oficina mecânica, e encontrou um veículo Hafei Mini Pick Up de cor prata estacionado no interior do estabelecimento. O responsável pela oficina, um homem de 30 anos, se identificou e autorizou a entrada dos policiais para a inspeção do veículo.

Ao consultar os dados no sistema, foi constatado que o veículo estava com as placas trocadas, já que não correspondiam aos números do chassi. Após verificar a numeração do chassi, foi confirmada a existência de um alerta de furto/roubo. 

Com base nesses fatos, o proprietário da oficina foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. 

A ação evidencia a importância da cooperação entre os batalhões para o bom desempenho da Polícia Militar do Paraná.

Comunicação Social da PMPR

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/02/07/acao-conjunta-entre-o-5o-e-o-30o-bpm-prende-proprietario-de-oficina-com-veiculo-roubado/feed/ 0 470
PCPR prende integrantes de organização criminosa ligada a furtos em condomínios de luxo https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/01/28/pcpr-prende-integrantes-de-organizacao-criminosa-ligada-a-furtos-em-condominios-de-luxo/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/01/28/pcpr-prende-integrantes-de-organizacao-criminosa-ligada-a-furtos-em-condominios-de-luxo/#respond Tue, 28 Jan 2025 03:41:39 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=473

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens integrantes de uma organização criminosa ligada furtos praticados em condomínios de luxo. Eles foram capturados neste sábado (25) em Campina Grande do Sul, após um furto cometido em um apartamento localizado em Curitiba.

Após investigações de alta complexidade, que contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe da PCPR identificou que o carro dos suspeitos estava trafegando por bairros de Curitiba. Segundo o que foi apurado, a associação criminosa é originária de São Paulo.

“No curso dos trabalhos de campo, os policiais conseguiram encontrar o automóvel quando ele já retornava para território paulista. Ante os indicativos concretos de que já haviam cometido o crime em Curitiba, os policiais iniciaram o trabalho de interceptação do veículo, que empreendeu fuga em alta velocidade”, explica o delegado da PCPR Fernando Zamoner.

O veículo foi acompanhado pelas viaturas policiais até que saiu da pista e capotou na rodovia BR-116 na altura do município da Região Metropolitana de Curitiba.

Após o capotamento, os indivíduos foram abordados e presos em flagrante. Com eles, os policias localizaram uma bolsa e grande quantidade de joias que haviam sido subtraídas na Capital naquele mesmo dia.

Os quatro foram encaminhados ao sistema penitenciário e o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário. Da PC/PR.

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2025/01/28/pcpr-prende-integrantes-de-organizacao-criminosa-ligada-a-furtos-em-condominios-de-luxo/feed/ 0 473
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Rio Azul https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/12/18/pcpr-e-pmpr-prendem-quatro-pessoas-em-operacao-contra-o-trafico-de-drogas-em-rio-azul/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/12/18/pcpr-e-pmpr-prendem-quatro-pessoas-em-operacao-contra-o-trafico-de-drogas-em-rio-azul/#respond Wed, 18 Dec 2024 03:49:01 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=478

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro pessoas durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta terça-feira (17), em Rio Azul, no Sudeste do Estado.

A operação teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, com o foco de desmembrar uma organização criminosa.

Conforme o delegado Nagib Nassif Palma, o grupo atuava na cidade controlando o tráfico de drogas na região, fornecendo entorpecentes para os municípios de Mallet e Rebouças. Composta por cerca de 13 suspeitos, a organização era liderada por um indivíduo com múltiplas passagens policiais.

“A operação contou com cerca de 90 policiais, entre civis e militares, tendo sido efetuadas quatro prisões e apreendidas armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e celulares dos suspeitos”, explica.

As investigações prosseguirão com a análise dos aparelhos celulares apreendidos, qualificação de outros envolvidos e interrogatório dos suspeitos.

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

  • DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. Da AEN.

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/12/18/pcpr-e-pmpr-prendem-quatro-pessoas-em-operacao-contra-o-trafico-de-drogas-em-rio-azul/feed/ 0 478
PCPR e PMPR prendem cinco pessoas em operação contra grupo criminoso no Oeste do Estado https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/11/15/pcpr-e-pmpr-prendem-cinco-pessoas-em-operacao-contra-grupo-criminoso-no-oeste-do-estado/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/11/15/pcpr-e-pmpr-prendem-cinco-pessoas-em-operacao-contra-grupo-criminoso-no-oeste-do-estado/#respond Fri, 15 Nov 2024 13:36:24 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=459

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou nesta quarta-feira (13) uma operação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios na região de Cafelândia e Nova Aurora, no Oeste do Estado. Durante a ação, duas pessoas foram presas preventivamente e três em flagrante.

De acordo com o delegado Leandro Vadalá, o objetivo foi desarticular a estrutura de um grupo que controlava o tráfico local e vinha impondo uma rotina de violência à comunidade. Como resultado, além das prisões, foram apreendidas drogas e aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro.

“No total, foram cumpridos 11 mandados de busca que resultaram na apreensão de um carro praticamente novo e de uma moto roubada, além de duas armas de fogo, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros e diversas munições”, explica.

Durante a operação, ocorreram confrontos entre os agentes de segurança e os suspeitos. Em um dos casos, um dos indivíduos portava um revólver e, em outro, um suspeito estava com uma submetralhadora artesanal. Dois criminosos morreram.

O delegado da PCPR ainda ressalta que a operação foi mais um marco na luta contra a criminalidade na região Oeste do Paraná, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade.

Os cinco presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As diligências prosseguem a fim de capturar um dos alvos da operação, que segue foragido. Fonte AEN.

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/11/15/pcpr-e-pmpr-prendem-cinco-pessoas-em-operacao-contra-grupo-criminoso-no-oeste-do-estado/feed/ 0 459
Governador sanciona lei que reestrutura as carreiras dos PMs e bombeiros https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/11/15/governador-sanciona-lei-que-reestrutura-as-carreiras-dos-pms-e-bombeiros/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/11/15/governador-sanciona-lei-que-reestrutura-as-carreiras-dos-pms-e-bombeiros/#respond Fri, 15 Nov 2024 13:30:51 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=455
Curitiba, 12 de setembro de 2023 – O governador Carlos Massa Ratinho Jr. participa da formatura de soldados da Polícia Militar do Paraná na Ligga Arena.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou, nesta quarta-feira (13) a lei ( 22.187/2024 ) que efetiva reestruturações nas carreiras de policiais militares e bombeiros militares, com ganhos nos salários. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná e visa modernizar a estrutura dos cargos – da mesma maneira da reestruturação já aprovada na Polícia Civil – e melhorar o fluxo das carreiras.

Essa lei corrige distorções em vários níveis, garante recomposição financeira a mais de 40 mil bombeiros militares e policiais militares da ativa e da reserva, e encurta o tempo para chegar ao topo da carreira.

A principal mudança consiste na transformação das atuais 11 referências da carreira em cinco classes. Os postos e graduações permanecem os mesmos, mas a progressão dentro de cada patente fica mais simples.

Com essa mudança, o tempo para a promoção entre as classes passou de 5 para 7 anos, e um ano de efetivo exercício na classe, assim como as promoções por antiguidade e merecimento.

Na prática, com todas estas alterações, o tempo total para os militares estaduais atingirem a maior classe dentro da carreira passa a ser de 28 anos, 7 a menos que na regra anterior, acelerando o processo de reconhecimento salarial – toda vez que um militar salta um posto ele muda de faixa salarial. O auxílio alimentação, atualmente de R$ 634,74, segue mantido.

O texto também inclui uma alteração no ingresso da carreira, com a criação do soldado de 3ª classe (aluno-soldado). Será uma condição criada para englobar aqueles que estiverem no curso de formação dos militares. Após a conclusão do curso, o militar permanece um ano como soldado de 2ª classe para, depois, se graduar como soldado de 1ª classe. A mudança facilita a abertura de novos concursos nas duas corporações.

VALORIZAÇÃO – A lei também garante ganhos financeiros para todos os profissionais das corporações, inclusive os da reserva. São mais de 40 mil policiais militares e bombeiros militares impactados, com reajustes imediatos de até 23%, dependendo do posto e da referência atual de cada militar, além de reajustes fixos de 6% em 2025 e 2026. A implantação vai ocorrer nos meses de outubro de cada ano.

A proposta garante a valorização de soldados e cabos, que já vinham com ganhos acima da inflação nos últimos anos, e recomposição dos vencimentos de sargentos, subtenentes e oficiais, de 2º tenentes a coronéis.

A partir dessas mudanças, o topo da carreira dos militares estaduais, por exemplo, será equiparado financeiramente ao topo da carreira dos policiais civis em 2026, corrigindo distorções históricas. Fonte AEN.

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/11/15/governador-sanciona-lei-que-reestrutura-as-carreiras-dos-pms-e-bombeiros/feed/ 0 455
PMPR realiza Operação Ártemis em São José dos Pinhais, em alusão ao Dia da Mulher https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/09/pmpr-realiza-operacao-artemis-em-sao-jose-dos-pinhais-em-alusao-ao-dia-da-mulher/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/09/pmpr-realiza-operacao-artemis-em-sao-jose-dos-pinhais-em-alusao-ao-dia-da-mulher/#respond Sat, 09 Mar 2024 20:51:46 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=418

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagrou a Operação Ártemis. A ação teve como objetivo difundir orientações importantes sobre a segurança e a proteção à vida das mulheres, além de informar sobre o enfrentamento à violência de gênero, violência doméstica e feminicídio. O diferencial desta operação foi que foi coordenada e protagonizada por policiais militares femininas e integrou agentes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e da Polícia Civil do Paraná.

Antes das ações de policiamento ostensivo, várias prisões foram efetuadas pelas equipes policiais, com alvos ligados a crimes contra mulheres. Os cumprimentos de mandados judiciais resultaram em nove prisões de pessoas envolvidas em crimes como violência doméstica e não pagamento de pensão alimentícia.

Além de valorizar o papel da mulher na segurança pública, as ações também objetivaram intensificar o policiamento ostensivo no município de São José dos Pinhais, proporcionando mais segurança à comunidade. As equipes, que totalizaram mais de 40 policiais femininas, foram direcionadas a pontos estratégicos do município, onde realizaram ações de bloqueio com entrega de panfletos informativos sobre violência doméstica, com foco nas mulheres motoristas e pedestres.

O nome da Operação possui um significado especial. De acordo com a mitologia, Ártemis era uma deusa grega cultuada por sua ligação com a caça, vida selvagem, castidade, casamentos, entre outros aspectos. Os gregos a consideravam a protetora das mulheres em trabalho de parto. Essas características representam a força da mulher agente de segurança pública que atua em prol do cidadão, sem deixar de lado a proteção e o cuidado da família.

Antes do final da Operação Ártemis, as ações já apresentavam números expressivos. Além das prisões já mencionadas, os bloqueios policiais já haviam totalizado a abordagem de 753 veículos para ações de orientação e fiscalização, sendo abordadas e orientadas quase 1700 pessoas e 32 Veículos foram recolhidos em decorrência de infrações de trânsito.

Para a Soldado Juliane Aretuze de Souza, pertencente ao 17º BPM e que também atuou na Operação, a ação promove a segurança da mulher, além de valorizar a atuação das agentes femininas de segurança. “Para nós é muito importante estar participando dessa operação para mostrar a força da mulher, de um modo geral, porque nós temos mulheres do Brasil inteiro trabalhando dentro da nossa polícia. Temos o nosso lugar dentro da segurança pública”, finalizou a Soldado Juliane.

A Aspirante-a-Oficial Gabriela Fontana dos Santos, que coordenou as equipes durante as ações de policiamento, ressaltou a maneira como a Operação valoriza o papel da mulher profissional de segurança. “Em comemoração ao Dia da Mulher, foram feitas várias ações preventivas e repressivas, visando a segurança da mulher na cidade de São José dos Pinhais. Os bloqueios e abordagens visam falar sobre a prevenção e a segurança da mulher, em toda a área do batalhão, ressaltando também que essas ações visam incentivar o ingresso de novas mulheres nas forças de segurança”, finalizou a Aspirante-a-Oficial.

Comunicação Social da PMPR.

 

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/09/pmpr-realiza-operacao-artemis-em-sao-jose-dos-pinhais-em-alusao-ao-dia-da-mulher/feed/ 0 418
BPTRAN participa do Evento Mulheres em Ação https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/08/bptran-participa-do-evento-mulheres-em-acao/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/08/bptran-participa-do-evento-mulheres-em-acao/#respond Fri, 08 Mar 2024 19:51:24 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=408

Foi realizado na tarde do dia 8 de março de 2024, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, o evento denominado “Mulheres em Ação 2024”, promovido pelo CONSEG Mulher de Curitiba o qual aconteceu no calçadão da Praça Rui Barbosa, em Curitiba, e que contou com atividades voltadas ao público feminino, além da presença de diversas forças de segurança do estado e do município.

O Batalhão de Polícia de Trânsito esteve presente no evento, convidado pelo Conseg Mulher de Curitiba e distribuiu panfletos educativos. Esteve também demonstrando o funcionamento do aparelho do etilômetro (Bafômetro), dando orientações para um trânsito seguro e sanando duvidas das presentes.

O Batalhão de polícia de Trânsito, deseja a todas as mulheres um feliz dia das mulheres!

Do site da PM/PR

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/08/bptran-participa-do-evento-mulheres-em-acao/feed/ 0 408
Polícias Militares do Paraná e de São Paulo realizam operação integrada no Parque Estadual das Lauráceas https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/06/policias-militares-do-parana-e-de-sao-paulo-realizam-operacao-integrada-no-parque-estadual-das-lauraceas/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/06/policias-militares-do-parana-e-de-sao-paulo-realizam-operacao-integrada-no-parque-estadual-das-lauraceas/#respond Wed, 06 Mar 2024 19:43:00 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=404

O Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Paraná (PMPR), divulgou um balanço dos resultados obtidos em uma ação conjunta que integrou a PMPR, o Instituto Água e Terra (IAT) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). A operação, que durou três dias e aconteceu na semana passada, teve como objetivo principal intensificar o patrulhamento ambiental no Parque Estadual das Lauráceas e nas áreas circunvizinhas, abrangendo os municípios de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná e Barra do Turvo/SP.

As ações de enfrentamento contemplaram crimes ambientais como desmatamentos, extração clandestina de palmito, caça de animais silvestres e porte ilegal de armas de fogo. Durante a operação, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, além de vistorias em propriedades rurais.

Um dos resultados mais significativos da operação foi a verificação de cerca de 49,57 hectares de supressão de mata nativa, o que resultou em um Auto de Infração no valor de R$ 22.000,00 referente a 3,57 hectares de supressão, e uma Notificação para prestar esclarecimentos referente aos outros 46 hectares.

Além disso, a operação resultou no atendimento de 8 alertas da plataforma MapBiomas, ferramenta onde são publicadas toda e qualquer perda de vegetação nativa detectada pelos sistemas provedores de alertas e validada em imagens de satélite de alta resolução. Estas informações também auxiliaram na identificação e combate de atividades ilegais na região. Também foi remetido um ofício à Delegacia de Polícia Civil de Bocaiúva do Sul, sugerindo uma investigação complementar sobre as atividades ilegais identificadas durante a operação.

Essa ação demonstra o compromisso da PMPR em proteger o meio ambiente e combater crimes ambientais, cumprimento as legislações em vigor, garantindo a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade da região.

PARQUE ESTADUAL DAS LAURÁCEAS (PEL) – De acordo com o Instituto Água e Terra (IAT), o parque foi criado em 1979, com o objetivo de conservar importantes remanescentes de biodiversidade, ao mesmo tempo em que são promovidas a visitação pública, pesquisa e educação ambiental, sendo atualmente o maior Parque estadual do Paraná, com aproximadamente 30.001 hectares. Inserido em uma região caracteristicamente montanhosa e com vales profundos, o PEL abriga uma extensa rede de drenagem, protegida pela Floresta Atlântica, onde também estão presentes cavernas e formações calcárias, constituindo-se um dos últimos remanescentes de floresta na região.

Comunicação Social da PMPR.

Do Site da PM/PR

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/06/policias-militares-do-parana-e-de-sao-paulo-realizam-operacao-integrada-no-parque-estadual-das-lauraceas/feed/ 0 404
PMPR realiza apreensão de armas e munições em São Miguel do Iguaçu-PR https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/01/pmpr-realiza-apreensao-de-armas-e-municoes-em-sao-miguel-do-iguacu-pr/ https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/01/pmpr-realiza-apreensao-de-armas-e-municoes-em-sao-miguel-do-iguacu-pr/#respond Fri, 01 Mar 2024 20:28:00 +0000 https://paranapolicial.com.br/noticias/?p=412

PMPR realiza apreensão de armas e munições em São Miguel do Iguaçu-PR

Na madrugada desta segunda-feira (26), durante a Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma importante apreensão de armas e munições na cidade de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná. A ação, que faz parte das ações contínuas no combate ao crime na fronteira, resultou na prisão de um homem de 28 anos.

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento na BR-277, quando os policiais abordaram um veículo Renault Logan. O condutor apresentou reações que levantaram a suspeita da equipe. Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos na porta e no bagageiro, onde estava escondida uma grande quantidade de armas e munições.

Entre o arsenal apreendido estão três fuzis Colt, de calibre 5.56, um fuzil 7.62, 16 pistolas de diversas marcas, além de carregadores e quase 4 mil munições de fuzil 5.56. O condutor foi imediatamente detido e todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.

A PMPR reitera seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da operação no combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas nas regiões de fronteira. Ações como esta são fundamentais para garantir a paz e a segurança da população paranaense e coibir ações em desconformidade com a lei.

Comunicação Social da PMPR.

Do site da PM/PR.

]]>
https://paranapolicial.com.br/noticias/2024/03/01/pmpr-realiza-apreensao-de-armas-e-municoes-em-sao-miguel-do-iguacu-pr/feed/ 0 412